Blog

Viajar Alimenta a Alma

Viajar é uma das coisas que mais gosto na vida! Adoro conhecer lugares, pessoas, culturas e comidas diferentes. Viajar alimenta a alma.

Relax & Enjoy

Viajar é uma das coisas que mais gosto na vida! Adoro conhecer lugares, pessoas, culturas e comidas diferentes. Viajar me dá novas perspectivas e abre minha cabeça. É sempre bom mudar de ares e descansar o corpo e a mente fazendo e vendo algo diferente. Viajar alimenta a alma. Com certeza alimenta a minha. Eu sinto uma necessidade grande de explorar, conhecer coisas novas, experimentar. Viajar supre essa necessidade. Para mim, não há melhor maneira de celebrar a vida do que viajando.

Bodas de Porcelana

Para comemorar nossos 20 anos de casados, fizemos um cruzeiro da Disney. Minha filha tinha acabado de completar 10 anos, então, fizemos uma comemoração conjunta com o Mickey, Pateta e toda a turma como convidados. Foi o nosso primeiro cruzeiro e foi incrível! Com a Disney não tem erro. Os restaurantes foram todos ótimos, o entretenimento foi de alto nível, o itinerário foi novidade pra nós e o clima do Caribe nunca decepciona. Isso foi em 2016, quando me apaixonei por cruzeiros. Estar cercada por todo aquele azul profundo me traz muita paz! Eu simplesmente amo a sensação, a brisa, o cheiro, o sol, tudo! Estar no meio do mar alimenta minha alma profundamente.

Viagem Mãe e Filha

Eu prometi aos meus filhos uma viagem como presente de aniversário de 16 anos. Disse a eles que podiam escolher o destino. Ano passado minha filha completou 16 e escolheu Paris. Como temos amigos queridos morando em Edimburgo, na Escócia, decidimos estender nossa viagem até o Reino Unido. Nosso itinerário final foi Edimburgo, Manchester, Londres e Paris. A viagem foi maravilhosa! Tudo perfeito! A companhia não poderia ser melhor, o clima estava ótimo, comemos bem e ainda matamos a saudade dos amigos. O tempo que passamos juntas, as fotos, os aprendizados, os passeios, tudo foi muito especial. Puro alimento pra nossas almas.

Celebrando 50 anos

Eu e duas amigas de infância combinamos que para comemorar nosso aniversário de 50 anos faríamos uma viagem à Europa. Uma de nós completaria 50 em Outubro de 2022 e as outras duas em Janeiro de 2023. O universo deu uma forcinha e acabamos indo para a Espanha em Novembro de 2022. Uma viagem épica! Visitamos Barcelona, Besalú, Cadaqués, Figueres e Camós. Fizemos uma imersão cultural! A arquitetura incrível, o lindo  Parque Guell, a sensacional Casa Batllo, a exposição belíssima no Museu Nacional D’Art de Catalunya e o Parque Montjuic foram destaque em Barcelona. Muito difícil dizer qual foi o lugar favorito.

Amei aprender sobre a vida de alguns gênios da arte como Salvador Dalí, Pablo Picasso e Joan Miró em seus respectivos museus. O clima no nordeste da Espanha em novembro foi perfeito, fresco e ensolarado. O tempo que passamos juntas conversando e explorando Barcelona e seus arredores foi memorável! Tempo com as amigas é puro alimento pra alma.

Férias em Família

O fato de morar no exterior faz as viagens pra casa serem bem exaustivas. Eu fico tentando visitar o maior número de pessoas possível quando estou no Brasil. O tempo é sempre curto, o trânsito e as distâncias não ajudam e as férias acabam sendo tão cansativas quanto um trabalho. Então em 2018 tivemos a ideia de reservar uma semana no ano para fazer uma viagem com a família. Essa tem sido pra mim a melhor maneira de passar tempo com minhas irmãs, sobrinhos e sobrinha, meus pais, tias e primos. Durante a viagem temos tempo para conversar sem restrições ou interrupções e para de fato curtir a companhia uns dos outros. Com tempo de qualidade fortalecemos nossos laços. Nada alimenta mais a alma do que os relacionamentos.

Férias com os Amigos

Desde 2017 temos feito uma viagem por ano com um grupo de amigos de longa data. Estamos morando em estados diferentes agora e essas viagens são uma ótima forma de passar tempo de qualidade juntos e dar aos nossos filhos a chance de continuarem próximos.

Acabamos de voltar de uma dessas viagens. Estivemos em Panama City Beach, Flórida dessa vez. Foi ótimo! O tom verde esmeralda do mar e a areia muito branquinha fazem daquela parte da Flórida um paraíso caribenho em terras americanas. Não só as praias são perfeitas, mas também o clima. O final da primavera parece ser a época ideal para visitar a região. É difícil evitar multidões nessas cidades litorâneas mas, se você planejar se locomover a pé ou de bicicleta, não terá inconvenientes. Estar na praia com amigos queridos é uma combinação mágica! Eu me sinto de alma lavada (ou nutrida) sempre que volto pra casa depois de uma dessas viagens.

Viajar Alimenta a Alma

Há muitas maneiras de alimentar a alma. Viajar é uma especial pra mim porque me dá chances únicas de fortalecer relacionamentos e conhecer lugares novos ao mesmo tempo. Meditação, boa música, um bom livro, um bom banho de banheira e uma prece de coração também fazem muito bem pra minha alma.

Nosso eu verdadeiro é uma combinação de mente, corpo e alma. Estar saudável significa estar com os três componentes igualmente bem nutridos. Encontre algo que você goste de fazer, que alimente sua alma e inclua na sua rotina. Infelizmente, viajar não é algo que podemos nos dar ao luxo de fazer o tempo todo. Eu amo apreciar o nascer e o pôr do sol. Tenho me esforçado pra fazer isso todos os dias pois sinto que esses pequenos momentos me fazem muito bem. Escutar os passarinhos cantando de manhã enquanto faço minha meditação é outra coisa que alimenta minha alma. Espero que você encontre o alimento certo para a sua.

Lembre-se sempre: Bom é o que te faz bem.

Anna Karina.

Para ler mais sobre minha paixão pela natureza e viagens leia meu blog, Mamma Terra.

Anna Resende

Integrative Nutrition Health Coach certified by IIN - Institute for Integrative Nutrition

Toda sexta-feira eu envio meu jornal semanal chamado Dicas da Mamma onde eu compartilho dicas de saúde, livros e receitas.

Click no botão abaixo pra se inscrever!