Minha História

Meu filho mais velho terminou o segundo grau em Maio de 2021. Como é comum aqui nos Estados Unidos, onde vivemos desde 2013, ele já tinha sido aceito pela Universidade Estadual do Kansas antes mesmo da sua formatura. Em Agosto, quando fizemos a mudança dele pro dormitório do campus da universidade, ele estava radiante e, claro, foi um dos momentos mais felizes da minha vida!

Três meses depois do começo do semestre ele me disse que estava tirando notas baixas e que não conseguiria mais recuperar. Então sugeri que ele trancasse uma das quatro matérias que estava fazendo. Ele fez isso mas, ainda assim, não conseguiu recuperar.

Eu me lembro claramente do dia que ele me ligou e disse que não estava comendo no restaurante do campus. Tínhamos feito um pacote de duas refeições por dia  como parte do “Home and Boarding”. O restaurante, maior e melhor que a praça de alimentação de um shopping center de alta classe, fica ao lado do prédio do dormitório e tem várias opções de cardápio. Ele me disse: mãe, eu não consigo ir, tem gente demais! Foi aí que eu percebi que era algo mais do que gerenciamento do tempo. Ele não quis procurar ajuda e as coisas foram piorando com o passar dos dias.

anna-my-story-02

Então eu segui meu instinto maternal e fui ao resgate; ele trancou o semestre e voltou pra casa. Chorei pelas duas horas que duraram a viagem de volta, um dos dias mais tristes da minha vida até agora. Chegando em casa ele foi ao médico e recebeu o diagnóstico de depressão e ansiedade e, como de praxe, também a receita para  Bupropiona – medicação antidepressiva.

anna-my-story-03

Quase um ano mais tarde, quando comecei a fazer o meu treinamento para Health Coach, descobri que 40% dos estudantes universitários nos Estados Unidos largam a faculdade. Três em cada dez o fazem antes mesmo de começar o segundo ano. De acordo com o US National Alliance on Mental Illness 64% dos estudantes desistem de continuar os estudos por problemas de saúde mental. Pior ainda, as estatísticas são alarmantes: 1.100 estudantes cometem suicídio e 24.000 tentam sucídio a cada ano nos Estados Unidos. No país inteiro 4% dos estudantes são diagnosticados com depressão e entre 2-8% com ADHD – déficit de atenção e hiperatividade.

Nossas crianças estão ficando doentes! Eles precisam de ajuda! Nós pais, podemos reverter esse quadro! Existem vários recursos, como a Psiquiatria Nutricional, que podem ser facilmente utilizados para ajudá-los a sair do estado depressivo ou mesmo evitá-lo.

Meu filho tirou umas férias e, desde que voltou pra casa, decidiu fazer faculdade online. No final de 2022 o médico suspendeu a medicação. Ele foi a motivação para a escolha do público alvo para os meus programas. Eu quero ajudar outras crianças e jovens como meu filho a criarem hábitos saudáveis que eles levarão por toda a vida e, muito provavelmente ensinarão aos filhos, continuando em efeito cascata para as gerações futuras.

Se você, seu filho (a) ou aluno (a) está tendo dificuldades nos estudos, no gerenciamento do tempo ou na socialização, eu posso ajudar! Para saber como, entre em contato ou agende uma sessão de avaliação gratuita!

Assine nossa Newsletter

E receba um conteudo novo e exclusivo toda semana!