Blog

Mamma Terra

O nome Mamma Terra surgiu do amor que eu tenho pela natureza desde pequenina. Eu sempre amei subir em árvores, brincar ao ar livre, nadar, estar no mato, na praia, acampar.

O nome Mamma Terra surgiu do amor que eu tenho pela natureza desde pequenina. Eu sempre amei subir em árvores, brincar ao ar livre, nadar, estar no mato, na praia, acampar. É onde me sinto feliz, à vontade, em paz, parte do todo. Eu adoro viajar e conhecer cidades diferentes mas, não há nada pra mim como explorar a natureza dos lugares, amo! Em Nova Yorque meu lugar favorito é o Central Park, em Londres o Hyde Park, em Seattle o Mount Rainier, em Paris os jardins de Versailles, em Los Angeles a praia de Santa Mônica, em Chicago o Boardwalk. Recentemente, em uma excelente palestra da especialista em cura energética, Valerie Oula, aprendi que esse sentimento tem uma razão de ser científica.

A Terra possui um campo eletromagnético criado pelas cargas elétricas de relâmpagos que atingem a superfície terrestre cerca de 50 vezes a cada segundo.  Cada um desses relâmpagos cria ondas eletromagnéticas que circulam entre a superfície da Terra e um limite a cerca de 60 milhas. De acordo com a NASA algumas dessas ondas se combinam para criar a vibração conhecida como ressonância Schumann ou batimento cardíaco da Terra, que vibra a 7,83  Hz. Curiosamente a faixa central das nossas ondas cerebrais, chamada Alpha, vibra a 7,83 Hz. Isso significa que quando estamos na natureza vibramos na mesma frequência ou em ressonância com a Terra. Por isso nos sentimos bem!

A natureza é um poderoso antidepressivo e um dos meios mais eficazes de combater o stress. Feche os olhos e se imagine andando por uma trilha na mata, imagine o som do passarinhos cantando, do vento sacudindo as folhas das árvores, o burburinho da água correndo e os raios de sol entremeando os galhos das árvores e iluminando o caminho. Se você prefere a praia (eu amo mato e praia igualmente), imagine-se caminhando pés descalços pela areia, o som das ondas quebrando, a brisa do mar soprando, o canto das gaivotas, o calor do sol na sua pele. Só de imaginar essas cenas eu sinto uma paz enorme! A natureza é nossa grande provedora, provê alimento pro corpo, pra alma e sabedoria, alimento para a mente. Ela nos ensina que o equilíbrio é fundamental e que todos os seres vivos são parte indispensáveis do ecosistema. Sempre que perturbamos o equilíbrio natural das coisas sofremos sérias consequências.

Quando chegou a hora de montar um programa para oferecer aos meus clientes busquei incluir elementos importantes para o meu próprio bem-estar de forma que ficasse autêntico. Essa é a proposta central do Nature Walk, meu programa de coaching, a reconexão com a natureza. É um convite para desfrutar dos inúmeros benefícios de uma simples caminhada na mata. Benefícios esses que vão do exercício físico à regulação do sistema endócrino passando pelo fortalecimento do sistema imunológico. Parte integrante do programa é enxergar a alimentação sob uma nova perspectiva, natural e sustentável, e buscar o estilo de vida que trará o equilíbrio necessário para o funcionamento ótimo do nosso organismo.

Sinto-me privilegiada por viver em um lugar com uma natureza abundante. A região leste do Tennessee, onde moro, é onde fica o belíssimo parque nacional das Smoky Mountains, o mais visitado dos Estados Unidos. Mesmo nas áreas urbanas há dezenas de parques lindíssimos recheados de trilhas e muita água! Lagos, represas, rios e cachoeiras. De todos os lugares onde já vivi, aqui é onde me sinto mais em sintonia com a natureza! Espero que você encontre um  pedacinho de natureza que você possa apreciar e desfrutar com frequência, ou melhor ainda diariamente! E que isso te faça tão bem quanto faz a mim!

Anna Karina.

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia mais

Sobre Vida e Morte

No dia 20 de Novembro minha vózinha completou 105 anos. Ultimamente ela anda distante e cansada, o que me fez refletir sobre vida e morte.

read more